quarta-feira, 19 de março de 2014

Dota 2 Free to Play: O Filme #Recomendo

quarta-feira, 19 de março de 2014


Bom meus amigos amantes de Dota, acabo de assistir o filme Free to Play.

E resolvi vir compartilhar com vocês alguns pontos que retirei desse filme incrível.

Sim para alguns pode ser um pouco de exagero, porem para nos que vivemos o Dota 2 no dia a dia uma partida depois da outra, buscando melhorar evoluir e acima de tudo nos divertir.

Falar que Free to Play e um filme incrível não é nem um pouco de exagero.

Acho que, o que mais chamou a atenção no filme, foi o lado humano dos jogadores.
Com isso podemos ver os dilemas de perder provas de faculdade para poder ir com sua equipe para o Dota 2 The International.

Ou ainda ser colocado para fora de casa, e mesmo assim não perder o foco e continuar acreditando no seu sonho e treinando e lutando por ele

Vimos também que a perda de um ente querido, levou um menino para o mundo de Dota onde hoje tem seu nome aclamado por milhões, e que mesmo com isso ainda é possível ver uma tristeza interna no mesmo.


Acompanhamos os medos e inseguranças dos familiares dos jogadores profissionais.
Mas além de tudo isso uma das coisas que mais me chamaram atenção em Free to Play.

E que sempre pensamos que lá fora tudo é mais fácil, e o filme mostra que se você não for coreano ou chinês, você vai ter que ralar muito trabalhar muito para poder se tornar um jogador profissional.

Assim como muitos que viram o Dota 2 Free to Play, também sonhava em jogar dota profissionalmente, conheci Dota 2 logo assim que foi lançado lembro de ter assistido o primeiro The International nas lives da vida.

Pensando que um dia queria estar lá, e poderia estar lá sim se no meio do caminho não desanimasse, joguei competitivo como suporte em algumas equipes, porem o grande problema que via e vejo ate hoje nos Brasileiro era buscarem resultados imediatos, e logo nas primeiras derrotas abandonarem suas equipes.

Acho que o que melhor é visto no   filme Free to Play e que uma equipe é uma família, e você não desiste de um membro da sua família nunca.

Meu sonho de jogar o  The International foi guardado, porem o substitui pelo que vivo no momento, ter meu canal no Youtube mostrando jogadas épicas de Brasileiros, e num futuro breve quem sabe cuidar de campeonatos aqui no Brasil, e um dia no top desse sonho estar lá no The International representando o Brasil com o nome da MobaMove.

Acho que a grande lição do Dota 2 Free to Play é que os sonhos são sim possíveis, basta só n desistir deles.





E vocês, o que acharam do filme?